quarta-feira, 26 de maio de 2010

Manifestação de apoio a Dr. Raimundo Moraes

Queridas Irmãs, comunico-lhes que fiz uma manifestação de apoio ao Dr. Moraes, por tudo que ele tem defendido de interesse do povo neste nosso Estado. Assistimos ao vídeo da Audiência Pública que houve em Belém, sobre Belo Monte e realmente ele foi corajoso em se pronunciar da maneira como se pronunciou em favor do povo, contra o desrespeito da autoridades que estavam na mesa para apresentar tal projeto. Por isso, ele recebeu a reclamação disciplinar da AGU. Usei o nome da Congregação pois, nestas ocasiões pesa mais uma entidade do nome individual.


IRMÃS FRANCISCANAS MARISTELLA DO BRASIL
Região Estrela da Amazônia
Trav. Maranhão, 306 – Bairro: Aeroporto Velho
68020 – 070 – Santarém – Pará

MANIFESTAÇÃO DE APOIO

As Irmãs Franciscanas de Maristella, atuando há 40 anos no Estado do Pará, vimos através desta manifestar nosso repúdio à decisão da Advocacia Geral da União – AGU, que para tentar intimidar, apresentou uma reclamação disciplinar ao Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, contra o promotor Dr. Raimundo de Jesus Coelho Moraes e o Procurador Federal Dr. Rodrigo Timotheo que vem atuando no processo de implantação do projeto da Hidrelétrica de Belo Monte, e que no exercício legal de suas funções, defendem os direitos dos povos desta região. De modo especial manifestamos nosso apoio ao Dr. Raimundo Morais, por sua atuação responsável ao longo de sua atuação, sempre pautado pelo compromisso e zelo pelo Estado Democrático de Direito.
Diante de mais esta tentativa do Governo em não respeitar as Instituições deste Estado e todo o povo paraense, não poderíamos deixar de manifestar publicamente nossa indignação diante de tal postura.

Santarém, 12 de maio de 2010

Irmã Iardete Pereira do Amaral
Coordenadora Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário