quinta-feira, 24 de maio de 2012

Visita Missionária na Região do Mamuru Rio


                   Santarém, 22 de maio de 2012

                   Prezadas irmãs e irmãos missionários do Senhor!
                                                                       
A partir de algumas visitas da Ir. Fátima, Ir. Deca Ir. Maria de Jesus e eu, à região do Mamuru Rio, percebemos como nós, nossa Igreja, estamos ausentes daquelas 13 comunidades. Diante disso, nós Irmãs Franciscanas de Maristella, sentimos a necessidade de animar o povo e levá-lo uma palavra de esperança, fomentar a sua fé e, despertar em nós consagrados e consagradas, missionários comprometidos com a Igreja, de que ainda há muitas famílias esquecidas, precisando ser visitadas, escutadas e de ouvir de nós o que diz o livro do  profeta Isaías no cap. 43: “1Chamei-te pelo nome: tu és meu. 2Quando passares pela água, estarei contigo quando passares rios, eles não te submergirão, quando andares pelo fogo, não te queimarás, a chama não te atingirá. 3Com efeito, eu sou Javé, o teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador... 4Pois és precioso aos meu olhos és honrado e eu te amo, entrego pessoas no teu lugar e povos pela tua vida. 5Não temas porque estou contigo...”. Para isto, nós, Irmãs Franciscanas de Maristella estamos convidando-lhes para ser sal da terra e luz do mundo (Mt 5,13-14), animando conosco quatro dias de missão: visitando casa por casa, rezando, escutando, celebrando, animando-os, dizendo a todos que eles são preciosos aos olhos de Deus, anunciando a Boa Nova de Nossos Senhor Jesus Cristo, em todas as comunidades daquela região. Meu irmão e minha irmã participem conosco! Veja a data. 
Data: Dia 03.07.12 – Você já deve estar em Juruti e viajar para Juruti Velho.
       Dia 04.07.12 – Manhã de espiritualidade em preparação para a missão e a noite sairemos para a região da missão. Por ser um lugar distante, viajaremos a noite.
      De 05 até o dia 08.07 – Os dias de missão.                                                          
      Dia 09.07 – voltaremos para Juruti Velho.
       Confirme sua presença com as irmãs das fraternidades de Juruti Velho, Belém, Santarém e Óbidos.
Paz e Bem
Você é muito bem vinda!.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário