sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Discernimento Vocacional



Nos dias 10 e 11 de setembro, aconteceu em Juruti o primeiro encontro de discernimento vocacional com jovens da Prelazia de Óbidos, participaram jovens das paróquias de Óbidos, Oriximiná e Juruti e contou com a presença das Congregações: Franciscana da Ação Pastoral, Missionárias da Imaculada Conceição, Franciscanas de Maristella, Missionários da Consolata da Arquidiocese de Manaus, do nosso bispo Dom Bernardo, os padres Diocesanos de Juruti e Pe. José Paulo, pároco de Óbidos.

A manhã de espiritualidade foi inspirada no Livro Sagrado cujo tema: "Mestre onde moras?"(Jo1,39), conduzido por Ir. Ivaldete (Franciscana da Ação Pastoral) e a tarde Pe. Anchieta falou sobre o chamado aprofundando nos textos bíblicos.

A noite na matriz, foi feito Ofício Divino das Luzes, leigos, religiosos/as, seminaristas e casais, deram testemunho de sua vocação e em seguida na área externa do dom Bosco, fez-se a abertura da Tenda Vocacional. No domingo a exposição da Tenda vocacional continuou mostrando o que cada Congregação faz e onde atua; também uma oportunidade que algumas pastorais tiveram para expor suas atividades pastorais na Paróquia.

Consideramos esta iniciativa da Tenda muito positiva pois a participação dos jovens foi muito boa e que para cada Congregação apareceu um/a jovem para ser acompanhado/a.

Agradecemos a colaboração de todos para realização deste evento e já pensamos no próximo com mais novidades. Continuemos rezando pelas vocações. Ir. Sabina






Um comentário:

  1. Ola, meu nome e Rosivane e estou sendo acompanhada pelas irmas franciscanas de maristella ha pouco mais de um ano. E estou feliz pela motivaçao para entrar na congregaçao no ano que vem. Obrigada, irmas Nubia e Rosania, pelo apoio e incentivo. Um abraço, Rosivane, oriximina para.

    ResponderExcluir